Pesquisar ...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2010 ACABOU!!!!!!
Muita gente carrega os seus problemas e fardos do ano anterior para o próximo ano.
Todavia, o ano de 2010 já ACABOU.
Talvez você pense que tenha sido um ano difícil porque travou batalhas, traições, fracassos pessoais, etc.

Mas a verdade é:
VOCÊ VENCEU O ANO DE 2010
Porquê?
Porque conseguiu chegar ao fim.

2011 – NOVO ANO!!!!!
Vamos esquecer o que para trás ficou porque temos um ano novo À FRENTE e em BRANCO.

O seu futuro está em branco.
Deus já decidiu o seu futuro na cruz do calvário.
Jesus morreu para podermos ter vida eterna com Deus, sermos curados de todas as enfermidades e termos prosperidade e sucesso.

Agora a escolha é sua.

Pode escolher entre continuar como está ou fazer a escolha certa:
Voltar-se para Deus e aceitar Jesus como Senhor e Salvador da sua vida.
Escolha – Vida
Escolha – Andar com Deus
Escreva você o seu futuro.

 SEGREDOS PARA 2011 de SUCESSO
1- DECIDA ESQUECER O PASSADO 
Olhar para trás
Reviver e Reviver fracassos pessoais
Erros Cometidos
Traições sofridas
Injustiças, etc.

SÓ O VÃO ATORMENTAR.

Então decida praticar Filipenses 4:8:
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

 2- PARE DE FALAR DO PASSADO
As suas palavras de acordo com os ensinamentos de Jesus – Marcos 4:26 – são sementes.

Se você não parar de falar – semear – os problemas, injustiças e fracassos do passado –
não vai parar de colher esses tormentos também.
 3- CONSTRUA IMAGENS POSITIVAS
Um dos segredos de Deus é a capacidade do homem SONHAR – imaginar, idealizar coisas do futuro.

Você pode usar esse poder de sonhar para o lado negativo ou positivo.
Se você continuar a imaginar-se doente, pobre e sem emprego,
Por mais que você ore a Deus, vai ser difícil Deus conseguir ajudar, porque é uma lei de Deus.

SOLUÇÃO – sonhar com imagens positivas que estejam de acordo com a vontade de Deus.

Veja-se curado,
Com uma família em amor,
Com um bom emprego,
Servindo a Deus, etc.
 4 – BUSCAR 1º O REINO DE DEUS

Mateus 6:33
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."


O segredo mais importante de todos é:

a) Voltarmo-nos para Deus
b) Andarmos com Deus durante todo o ano

Pode parecer um conselho muito simplório, mas é muito poderoso, porque a não ser que:
Deus construa a sua casa, o seu futuro e o seu lar, Em vão você vai trabalhar.

Salmos 127:1
"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
"
 5 – EXORTAÇÃO FINAL

DECIDA hoje começar uma vida nova com Deus abrindo o seu coração para Jesus entrar na sua vida, no seu casamento, etc.

DECIDA também andar com Deus, vindo à Igreja para O honrar e servir.

Os testes e tribulações não vão desaparecer porque o diabo continua a operar neste planeta,
MAS para os que já andam com Deus, as promessas se cumprirão:

- Mil podem cair ao seu lado, dez mil à sua direita, Mas você não será atingido;

- Se Deus é por si, ninguém nem nada poderá prevalecer contra si.

Deus será: O seu socorro, A sua fonte, O seu médico.

O ano de 2011 será um ano de sucesso!


por Jorge Tadeu

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Livro gratuito...

Eis na íntegra o que a autora escreveu nas duas "abas do livro" PRÁTICA PEDAGÓGICA (ESTRUTURANDO PEDAGOGICAMENTE A ESCOLA):

"Este livro apóia-se na pedagogia da cooperação, libertadora, interativa. Pedagogia que, ao alcançar o sucesso da aprendizagem, colabora com a permanência do aluno na escola, evitando sua evasão ou repetência.

Integrar o aluno no ambiente escolar é a grande estratégia para o princípio de inclusão. Nesta virada democratizante da escola, os programas devem trazer uma preocupação com a integração do aluno em seu meio. O conhecimento deve estar relacionado com a realidade de onde o aluno sai. Em cada realidade, há um código, em nível diferente de elaboração, que distingue as diferentes falas.

O professor deve pesquisar o universo de linguagem de seus alunos e trabalhar, em sala de aula, com os níveis encontrados. Descobrir qual é o seu discurso, qual a cultura que o sedimenta e aceitar a sua fala.

A memória da cultura popular está enraizada na vida do povo. A escola não pode ignorá-la, desvalorizá-la, perante a idéia de uma sociedade luminosa. Essa cultura é importante para o aluno que vem dela, que vive nela.

Seu discurso, visto como importante por alguém diferente dele, cria momentos educativos, projetos educativos,em direção a uma educação ministrada com solidariedade e eqüidade social. O professor descobre, na voz do aluno, valores que representam a cultura de sua realidade e o aluno descobre que sua voz tem importância para o professor. Estabelece-se uma relação educativa de estímulo e confiança. O aluno da classe pobre, ao não se sentir humilhado culturalmente, eleva sua auto-estima, que vai garantir sua permanência na escola.

A alfabetização é ponto chave no sucesso da aprendizagem. Ela, também, deve partir do estudo da cultura da comunidade do aluno, em que nível lingüístico e cultural ele se encontra, quando chega no 1.º ano do ensino

fundamental, e em que nível se quer fazê-lo chegar. A escola reconhecendo e respeitando o universo de onde veio o aluno, adaptando-se a ele, fará uma adequação do universo cultural que ele trouxe com o novo universo oferecido por ela, evitando que ele se sinta um estranho no ninho. Dessa maneira, a escola provocará uma ruptura bem menor desses universos. O aluno, aceito em sua maneira de ser, vai percebendo que é possível articular a sua linguagem com a da escola.

Reivindica-se à escola que, a partir de uma cultura popular - no caso da escola pública - ela crie uma consciência da sua necessidade de se formar um elo, uma relação de articulação serena, entre o seu universo e o da criança. No momento em que essa articulação se concretizar, a aprendizagem estará garantida. A criança não se sentirá frustrada, olhada como alguém que fala um discurso estranho. Perceberá que não há discurso distinto entre o dela e o da escola. Vai evoluir com naturalidade, não vai decorar ou repetir aquilo que lhe mandam. A passagem entre o seu mundo e o das letras processou-se de modo tranqüilo, com respeito e valorização.

Assim como esta, outras posturas educacionais trazem a este livro momentos de muita reflexão, de adequação à época em que vivemos e conseqüente mudança de mentalidade.

Confira você mesmo".

Baixe o livro gratuitamente diretamente do site da autora CLICANDO AQUI
Obs.: O site é gratuito. V. Sa. está autorizado(a) a baixar em seu computador o livro "Prática Pedagógica (Estruturando Pedagogicamente a Escola)", assim como as poesias e os "Artigos Educacionais", imprimindo cópias, xerocando todo esse material, enviando por e-mail a seus colegas, devendo, apenas e obrigatoriamente, ser mencionada a autoria dos mesmos. Respeite sempre os direitos autorais


http://www.izabelsadallagrispino.com.br/

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Preste atenção na sua rotina...

Recebi e quero compartilhar!!!!Bom para refletir sobre o que fazer , ser , pensar, viver no próximo ano!

"Preste atenção na sua rotina. Você acorda e encara a perspectiva de um novo dia com alegria? Quando recebe uma nova tarefa, você a inicia com espírito renovado? Quando finaliza um trabalho, experimenta aquela sensação maravilhosa de dever cumprido? Agora, cheque o seu vocabulário. Quais são suas expressões favoritas? Você reclama muito? Se a resposta a essas perguntas não for nada positiva, você está precisando de uma boa injeção de motivação. Livre-se de uma vez por todas da síndrome da hiena Hardy. Oh! Isso não vai dar certo! Oh! dia. Oh! azar.

A motivação é fundamental para o seu sucesso pessoal e profissional e principalmente para a sua felicidade. Comece hoje mesmo a mudar isso. Faça uma auto-análise, veja os pontos que você precisa mudar ou revitalizar. Mude seu humor, suas atitudes e colha os resultados. O prof. Luiz Almeida Marins Filho, Ph.D., autor do livro “Socorro! Preciso de motivação” e conferencista muito requisitado, defende que muitas pessoas perdem oportunidades – profissionais e pessoais - por causa de atitudes e comportamentos negativos. Veja os principais pontos que levam a motivação e ao sucesso.

Entusiasme-se!

A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter um deus dentro de si. Na Antigüidade, era o nome do estado de exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estavam sob inspiração divina. Estes podiam transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.

Há pessoas que esperam que as coisas aconteçam para se entusiasmar e passam anos esperando uma novidade que nunca vem. É justamente o inverso. É a partir daí que tudo acontece. Quando você está entusiasmado, você vê um sentido maior no sol, na chuva, no seu trabalho, na sua vida e uma imensa força empurra tudo o que você faz. O sucesso é a conseqüência natural – e inevitável - desse estado.

O prof. Marins ressalta a diferença entre entusiasmo e otimismo. O otimista é movido pelas condições externas, é reativo. ‘Vendi bem hoje, estou otimista. Li notícias negativas sobre o futuro do país, estou pessimista’. “O otimista está sempre sujeito ao tempo lá fora. O entusiasmado nada o abala, ele está acima dos acontecimentos. Como não se deixe abater – apesar das adversidades – ele não perde a força e é capaz de transformar a realidade. É por isso que há pessoas vencendo nas crises”, conclui Marins.

Cultive o desejo ardente

Neste disputadíssimo mundo, as pessoas desejam muitas coisas o tempo todo e ao mesmo tempo. Para sair na frente da concorrência, você precisa de um diferencial. Qual é? Hoje não basta o desejo; você precisa do desejo ardente. Quer um exemplo dessa intensidade? Um cão persegue um gato. Fim do beco. O gato, sem alternativa, arranha o cão e consegue se salvar. Que força fez o gato enfrentar o cão? O desejo ardente de sobreviver. Hoje, mais do que nunca, para vencer no mundo, é preciso desejar ardentemente.

“Vejo lojistas reclamando da crise. Aí você percebe que ele está desanimado, não participa mais das reuniões no shopping, não dá a devida atenção ao cliente. Onde está aquele entusiasmo, a disposição do início, quando ele inaugurou a loja? Deixou morrer. É preciso voltar a querer, despertar, lutar contra esse lado cínico e desistente que existe dentro de nós”, ensina Marins.

Pare de reclamar!

Parece incrível, mas tem gente que só consegue ver o que falta. Para alguns profissionais a reclamação é quase um vício. Reclamam da sua função, da empresa, falam mal do chefe, dos subordinados, dos colegas de trabalho. Muitos só valorizam o emprego quando são dispensados.

Reclamar só piora as coisas, envenena o ambiente de trabalho e contamina colegas, criando um clima de insatisfação coletiva. Fuja do espírito do eterno insatisfeito e quando se deparar com um colega com o mal, reverta o quadro: elogie o que ele criticar, ressalte pontos positivos, encha-se de orgulho e parafraseie Machado de Assis: “Tudo está para melhor, no melhor dos mundos possíveis”.

Para se livrar desse mal, a única maneira é a conscientização: reclamar não resolve o problema! Se você está insatisfeito, vá a luta. Mude. Há pessoas que insiste em brigar com o tema. É o vigia noturno que reclama que não dorme com a mulher, o executivo que reclama que o clima de Brasília é seco. Se você está insatisfeito tome providencias. Ou mude ou pare de reclamar.

“Temos que assumir que o problema, na maioria das vezes, é nosso. Se você tem funcionários ineficientes, treine ou mande embora. Professores de uma conhecida universidade vieram reclamar do salário. Eu pergunto? Alguém foi condenado a trabalhar aqui? – Não. Então por que não arruma ou emprego? - Mas é a crise? Lá fora está pior. – Então fiquem e parem de reclamar. É preciso resistir a esse vício do querer ser coitado”.

Estabeleça metas, escreva-as e cumpra-as

Quantas vezes fazemos planejamentos maravilhosos, damos início a um projeto ou a uma boa idéia e eles morrem por falta de acompanhamento? Dificilmente vemos o resultado de nossas idéias, simplesmente porque elas não sobrevivem à fase da implantação. E isso serve para tudo: desde um pedido para um colega de trabalho até o planejamento de uma poupança para uma viagem. Dica: Faça uma grande planilha, coloque metas, datas, cole fotos e a deixe em local bem visível. Além de evitar que você perca o foco, mantém seu entusiasmo renovado.

Não deixe para amanhã

O tempo é a única vantagem estratégica que não pode ser comprada, vendida e nem fazer leasing. O tempo não tem valor. E nos dias de hoje, administra-lo com eficiência é decisivo para o manter o entusiasmo. Não existe nada mais desestimulante do que ser surpreendido por lapsos daquilo que não se fez, que não se cumpriu. Faz um mês que você prometeu um almoço para o seu cliente? Três semanas que ficou de agendar uma visita a um contato importante? A procrastinação é uma praga. Você não resolve e nem esquece. Então, assim que lembrar de uma tarefa a ser cumprida, ligue, agende e assuma o compromisso. Você vai se sentir muito mais profissional e aumentar pontos na sua auto-estima. Sem contar, que administração correta do seu tempo é fundamental para o sucesso. Não há mais espaço para o hábito de empurrar com a barriga.

Tenha um projeto pessoal

O primeiro passo é definir o que você quer para você. Quer ganhar muito dinheiro, ser reconhecido pela sociedade, ter uma família bem estruturada? Faça essa auto-análise, trace metas de desenvolvimento, estabeleça aonde quer chegar e coloque em prática o que precisa ser feito para alcançar seus objetivos. Foi-se o tempo em que as empresas tinham um plano de carreira documentado. Hoje, esse compromisso é seu. Você é quem deve se preocupar com o seu crescimento. Quem não investe em si próprio perde espaço e direito de reclamar de estagnação. E isso vale para todos os setores da sua vida, não apenas a profissional. Se você não tiver um projeto pessoal a longo prazo. Você não consegue concentrar recursos para agir. É como um ciclista que vive pedalando e não sabe aonde vai chegar.

Tenha um visão global

Hoje em dia você precisa ter a capacidade de pensar globalmente e agir localmente. Enxergue o mundo como um todo sem perder de vista o seu quintal. Isso quer dizer que ao mesmo tempo que temos que pensar em estratégias totais, devemos pensar – na mesma proporção – em quem trabalha do seu lado, em um cliente que pede esclarecimentos.É um pé no globo e outro na calçada. Como conseguir essa visão global? Participe do mundo, leia cada vez mais, vá a congressos, palestras, faça cursos, invista em você.
Mas, cuidado! O equilíbrio entre o global e local exige muita cautela. Há pessoas que perderam anos preciosos atendo-se a pequenos detalhes. Adquira o hábito de estabelecer prioridades por grau de importância e urgência. Peça ajuda de pessoas mais experientes. Muitas vezes, pela proximidade, precisamos de uma opinião externa para enxergar o que realmente é fundamental. Você conhece a história do homem que pensou estar morrendo porque em toda parte do corpo que tocava sentia uma dor atroz? Quase agonizando, procurou ajuda e se queixou. “Socorro! Estou morrendo. Toco o meu joelho e dói, toco meu rosto e dói.” Pois bem, diagnóstico do médico: ele estava com o dedo quebrado."

Natal - Noite de Paz - Voices

...a bailarina não tem braço e o bailarino não tem perna...

...a bailarina não tem braço e o bailarino não tem perna...
Desde a primeira vez que eu vi fiquei impactada...superação de toda e qualquer dificuldade ou obstáculos!
Fiquei pensando nas mães deles quando decidiram ser bailarinos, o que disse , o que pensou, ou o que fez?E o que faria eu?
E eles quantas pessoas que não acreditavam encontraram pela frente?Quantas que os animaram e os ajudaram?Em que lado eu estaria?
Uma sincronia entre eles de foema que o que falta em um , não faz falta quando juntos...isso me reporta a família, igreja, amigos, trabalho onde temos pessoas tão diferentes , com dificuldades várias e que precisamos suportar no sentido de ser suporte, apoio...e quantas vezes eu não sou esse apoio e suporte...
...refita e tire você as lições que Deus pode falar com você...

Leia: I Coríntios 12:14-23 

14Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. 15Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo. 16Se o ouvido disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser. 17Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde, o olfato? 18Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve. 19Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo? 20O certo é que há muitos membros, mas um só corpo. 21Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. 22Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; 23e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra; também os que em nós não são decorosos revestimos de especial honra.

Turma da Mônica - ABC

domingo, 12 de dezembro de 2010

...um coral bem criativo e impactante...



...cada pessoa estava ocupada em sua refeição...seus interesses...depois de uma tremenda apresentação voltam aquilo que estavam fazendo...assim muitas pessoas estão mais preocupadas em "seus interesses" do que no interesse maior que é a salvação da alma...muitos encontra a palavra de Deus , escutam , mas
voltam as suas atividades como se nada tivesse acontecido...que neste Natal , você não se esqueça do principal...o aniversariante JESUS!!!!!
DEUS CONOSCO!!!!!!!!
A festa, presentes...serão conseqüência da vida abundante que tem pra nos dar!!!!!!!!!!!!!

Feliz Natal!!!!!!!!!!!!!!

Por uma infância sem racismo...