Pesquisar ...

sábado, 24 de dezembro de 2011

Um dia a gente aprende que...




Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
William Shakespeare

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!!!!!!!!!!!!


Descrição: 1.2850158368@web161304.mail.bf1.yahoo.com

Natal ... nascimento de Jesus , Cristo ...Salvador!!!!!!!!!!!!!!!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6). Esse menino que nasceu é o mesmo que se fez homem e se entregou por amor a nós, e esse mesmo que se entregou por nós é aquele que ressuscitou ao terceiro dia e vivo está, à direita do Pai, onde nos espera com os braços de amor estendidos a nos receber: “na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”, (João 14.2).


Recebi essas imagens por e-mail e achei lindo ver a face retratada desta forma...alegria , paz...amor!!!!!!!!!!!!!



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Angela Lago...



Assisti mais um programa na TV Cultura e como sempre muito educativo, informativo e formativo! Conheci um pouco mais dessa escritora...Angela Lago...fiquei impressionada com a sua simplicidade e gosto pelo que faz!

Então, conversando com meu esposo sobre ela, o programa , ele foi ao google e lá lançou seu nome na pesquisa, encontramos assim o site dela e é muito interessante, quem puder dá uma ida lá... muito interessante e interativo , para quem tem Tablet ou cel Touchscreen é mais legal ainda ... com certeza vai ser uma atividade nas férias com o André!!!!!

A Sara já queria mexer...tocar na tela, mas estávamos no "not" e não deu muito certo...KKKKK!!!!
Fica a dica!!!!!!!!!!!!!!!Bjks!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O que é bullying racista? - Afrokut


Qualquer ação hostil ou ofensiva contra pessoas por causa de sua cor de pele, origem cultural ou religiosa ou origem étnica é bullying racista.
O bullying racista pode ser identificado pela motivação do praticante, a linguagem utilizada, e / ou pelo fato de que as vítimas são escolhidas por causa da cor de sua pele, a forma como eles falam, seus grupos étnicos ou por suas práticas religiosas ou culturais. E pode incluir:
• violência física, verbal ou emocional;
• comentários insultuosos ou degradante, xingamentos, gestos, provocações, insultos ou "piadas";
• pichações ofensivas;
• humilhação, excluindo, atormentando, ridicularizando ou ameaçando;
• tirando sarro dos costumes, da música de estilo, ou roupa de qualquer pessoa de uma cultura diferente;
• se recusar a trabalhar ou cooperar com os outros porque eles são de uma cultura diferente;
• entre outros.

O bullying racista pode ocorrer na escola, universidade, local de trabalho, na vizinhança, na igreja, entre outros contexto no qual seres humanos interajam.
O racismo na escola, que é o bullying racista, é um dos problemas mais difíceis enfrentados pelos professores.

Em nosso contexto brasileiro, é principalmente pessoas de comunidade negra e minorias étnicas que se encontram sujeitos ao racismo, mas a preocupação também deve ser manifestada sobre o preconceito contra outros grupos. Também devemos ficar atentos com a intolerância religiosa que pode ser o gatilho para alguns incidentes de bullying racista.
Por Hernani Francisco da Silva
Leia também:
Participe do Grupo:


terça-feira, 25 de outubro de 2011

V Encontro de Educadoresda Zona Sul “Escrevendo uma novahistória para a Educação: educando para restaurar a Nação”





 Pedagoga  ProfªElenice da Silva, Coordenadora do Programa Educadores da Zona Sul


A educação tem sua história marcada por fortes momentos e em cada momento uma geração que busca respostas para suas necessidades, e para seu futuro.
Estamos numa época onde a urgência é uma ordem, precisamos mudar as lentes de nossos olhos e escrever uma educação que  restaure a família, que valorize talentos e a diversidade, que seja ética e cidadã, uma educação  que veja o outro.
As  palestras  que serão oferecidas neste evento nos ajudarão a  escrever uma educação forte, com práticas que restauram  vidas, onde meninos e meninas  escreverão uma nova história onde leremos  seus sonhos marcados nesta geração, uma geração com atitude e respeito.
A educação que queremos ler é uma educação que permita termos a oportunidade de apresentar informações no contexto de valores corretos utilizando a escrita para estabelecer leis verdadeiras e justas,  definindo valores, aplicando a verdade, instruindo na justiça, ensinada para ser transmitida e marcar sua história.
Tem uma página para você, venha escrever conosco uma nova história para a educação!
“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo  Jesus para fazermos boas obras”
Efésios 2:10

Este encontro está destinado à  professores, pais, estudantes, líderes e interessados em geral.
Participe!
Anexo, todo material explicativo, programação e ficha deinscrição.

V Encontro de Educadoresda Zona Sul
“Escrevendo uma novahistória para a Educação:
educando para restaurar a Nação”
  5 de novembro de 2011 ( sábado)
Das 8hàs 13h
Local
EstácioInterlagos
Av.Jangadeiro, 111 Interlagos São Paulo/SP
 Realização
http://www.institutondv.com.br
Apoio
Estácio


         Profª Elenice da Silva
  11.3464-4195 /11. 9484-1884