Pesquisar ...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vida pós moderna!!!!Esse foi meu dia!!!

...acordei...comecei a bater roupas na máquina de lavar...fiz leite para a minha filha que já estava assistindo TV neste meio tempo...vou para o quarto acordar com beijinhos meu filho , que hoje não foi para a escola ,pois eu (sua mãe...kakakaka) fiquei na cama até mais tarde, pois dia de sexta eu entro mais tarde e faço o fechamento da Unidade Escolar onde trabalho...volto para a máquina estendo roupas e coloco mais para bater...faço café...vou tomar banho, toca a campainha ... é Alice que está tocando, vou abrir a porta... volto para dar o dinheiro para meu filho comprar pão, tiro lençóis , roupas dos quartos em meio chamados...mãe me dá pão, mãe eu quero...mãe olha ele, ou olha ela...levo a filha para a escola, ligo para minha irmã, depois para o meu sogro, para a escola que trabalho..., estendo mais roupas, coloco mais na máquina...não tem mais espaço na lavanderia, coloco na bacia para levar pra secar na casa de minha irmã...coloco a carne para cozinhar, o arroz, arrumo a cesta de alimentos no armário...depois corro para deixar meu filho na casa de seu avó paterno, passo na minha irmã e nem desço ... deixo uma bacia de roupas paraestender, pois estou com pressa a caminho da DRE...ali falo com a Nutricionista da minha UE,com a co-Gestora de Merendas, vou para a setor de Benefícios, passo no Expediente e enfim estou a caminho da U.E ... ainda não almocei e já são 14hs...chego na escola nem entro na minha sala e já recebo informações de algumas coisas para resolver,  falta de funcionários, criança passando mal, documentos para entregar, vem uma abençoada com um cafezinho (obrigada Mazé!)...alguns desabafos com a Coordenadora, com os ATEs, vou para a cozinha, alguns acertos pois uma servidora deste setor ontem passou mal e foi colocado um marcapasso..., volto para a minha sala, organização de alguns documentos, Outlook, telefonemas...verificações de reformas...alguns "ois" para quem encontro nos corredores...passo por uma criança que outrora foi alvo de maior atenção e pergunto a professora como ela se encontra...na minha sala ligo para a funcionária que se encontra internada...depois duas tentativas de contato com uma família que está com dificuldades...enquanto isso ...entra uma mãe na escola que percebo estar passando mal...chamo a auxiliar de enfermagem, ela pede para eu levar a mãe no AMA, porém no caminho ela pede para eu deixá-la em casa, para que pegue documentos e deixe as três crianças lá...volto para escola e quando entro para dar prosseguimento a documentação lembro da Alice...preciso pagar seu dia de trabalho e pegar a chave de minha casa, acabo deixando a chave para pegar na segunda, pois tenho que fazer o fechamento da escola...uma pausa para respirar e ligar para o esposo pegar a filha na escola ... pensamentos vem a mente, preocupação com familiares...volto para o computador...não consigo acessar o e-mail da escola...desisto e desligo tudo...enfim são 17:55hs...fecho a escola, vou encontrar com o marido e filhos , na esperança de chegar em casa e descansar...mas quando chego a casa de meu sogro ele está com o olho vermelho e inchado, volto para casa com meus filhos e sobrinho...só que estou sem a chave de casa, tinha ficado com Alice...ligo para meu marido ... enquanto ele vem ligo para meu pai , minha irmã e a outra irmã em Curitiba...enquanto isso os meninos estão jogando bola em frente do apartamento com amigos de meu filho e minha filha curtindo falar com o pessoal por telefone...meu marido volta para abrir o apartamento... depois vai para o pronto socorro levar seu pai...telefono para cunhado só dá caixa postal, enquanto isso meu sogro telefona para a minha sogra ...não consegue, chama e ninguém atende...em casa dou janta para as três crianças, dois vão jogar video game , e eu vou jantar enquanto minha filha tira um cochilo no sofá...minha sogra liga pois vê que tentamos ligar para ela, minha irmã liga para saber se tenho notícias de meu sogro...neste meio tempo meu esposo por tel fala que está retornando sem exito , pois nos hospitais públicos não tem oftalmologistas, só clinico...amanhã teremos que procurar um particular...agora estou eu aqui relatando o meu dia...são 22:32hs , estou cansada, com uma relação de coisas que não fiz neste dia e que deveria ter feito...mas assim é o dia pós moderno...motorista, mãe, diretora, assistente social, ambulância particular, filha, amiga, irmã, tia, e esposa...e eu ... só sei que nada sei...boa noite  e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!