Pesquisar ...

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Brincar!!!!!!!!

"Todo brinquedo bom é um desafio. E isso nada tem a ver com esses brinquedos eletrônicos comprados, em que não se usa a inteligência, mas apenas o dedo para apertar um botão. Brinquedo bom tem de ser desafio. Brinquedo bom tem de fazer pensar".Rubem Alves

Brincar - a atividade mais séria da criança 

Com o objetivo de resgatar a importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança, a Aliança pela Infância tem desenvolvido e apoiado projetos que contemplem o brincar, em espaços públicos, favelas e bairros de periferia. 

Campanha da Semana Mundial do Brincar 
A Aliança participa da promoção, divulgação e incentivo de ações, eventos e iniciativas que valorizem o brincar em todo o Brasil na última semana do mês de maio como contribuição para a comemoração de uma semana especial para o brincar.

Campanha do Dia das Crianças
"Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças".

Fernando Pessoa

A Aliança busca estimular a celebração do dia das crianças através da vivência de brincadeiras. Esta ação tem como intuito servir de contraponto ao consumismo exacerbado que permeia esta data comemorativa nacional e cultivar a consciência sobre a importância do brincar na infância. Além disso, é um momento de celebrar a criança e toda a riqueza que ela traz ao nosso mundo.

Você sabe brincar com o seu filho?

Responda ao teste elaborado pela educadora Adriana Friedmann, autora do livro Desenvolvimento da Criança através do Brincar, e descubra se você sabe incentivar o seu filho a brincar de forma saudável e educativa. 

Clique aqui para acessar o teste disponibilizado pela editora abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!