Pesquisar ...

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Novos desafios ... Coordenação Pedagógica!!!!!

Desde o dia 29 de Maio estou  Coordenadora Pedagógica ... novos desafios ... novos medos e novas oportunidades !!!
Agora estou na frente da vidraça que muitas vezes atirei pedrinhas , pedras e em alguns momentos pedregulhos ... exposta, cobrada, visível ... e agora o que fazer?
Ora ... bolas ... trabalhar com toda a dedicação e compromisso que tenho desempenhado ao longo da minha jornada no magistério ... com a clara visão de que não agradarei a todos e nem estou com esta intenção ... mas sim de fazer o que me vier as mãos da melhor forma que eu consiga e com o compromisso de uma educação de qualidade!
Agora com a responsabilidade na formação de outras Professoras , de compartilhar e construir novos conhecimentos , de reforçar alguns antigos e de abolir outros , porque assim a gente cresce , vive, se relaciona!
Estou amando , poder fazer um pouco do que eu espera que fizessem comigo ... do que fizeram comigo ... de repente me peguei fazendo dinâmicas semelhantes a Coordenadora na época da EMEI Odiléa ... Katia P ... caixinhas ... as Reflexões teórico/práticas como foi na EMEI Grajaú com a sempre Terezinha Dias, a Pauta da Coordenadora da EMEI Luis Travassos ... atual Alessandra ,  Solange ... Cristininha ... ainda me referindo a EMEI Odiléa ... e não as cito por bajulação , mas porque de fato fizeram parte da minha história ora me incentivando, ora me criticando, em momentos de "paz" e em momentos de "guerra" ( e como eu era chatinha em muitos momentos confesso ... kkkk ... espero ter melhorado ... KKK) ... o que fazia com meus alunos de uma forma mais restrita com a Dica Cultural , agora para uma escola como um todo e vou vendo novas práticas , novos desejos ... também tenho claro o que não quero fazer ... perder tempo!!! 
Pois a cada dia vejo o quanto temos ainda para aprender , ver , ouvir , fazer , refletir, refazer, repensar, reorganizar ... enfim ... mas  também vem a minha mente a música que eu escutava a Teresinha (Coordenadora) cantar e não entendia naquele momento e que hoje acho que começo a entender ... construindo a sua história, nossa história ... com as diferenças que não devem nos distanciar e sim nos aproximar para dialogarmos, refletirmos e tudo a seu tempo , no tempo de cada um ... algumas falas eu me vi anos atrás e pensei se eu tivesse a experiencia de hoje naquela época ... mas depois  eu conclui que só tenho a experiência de hoje porque passei por tudo que passei "naquela época" ... me acalmei!!!Deixo então a música para você "degustar" e refletir!! Abraços!!!Arlete!!!!




"Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei 


...

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir"

Um comentário:

  1. Que Deus te abençoe nessa nova jornada! A todo momento superamos limites, aprendemos e percebemos o quanto precisamos umas das outras. Abraços e já estamos com saudades! Alessandra

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!