Pesquisar ...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Escola ... livros ... Bibliotecas!!!!!!Pesquisa ... gratuidade!!!!!!!!!

Não sei você , mas eu procuro gastar o menos possível , pois as vezes não é possível mesmo!!!!kkk
Gosto e incentivo a leitura , mas nem sempre posso comprar livros, orea por não ter o dinheiro , ora por não ter onde guardá-los ... enfim! Mas as crianças precisam ler , as aulas começaram e quando vem os livros para leitura no bimestre ou até mesmo os que eu quero trabalhar na minha sala de aula , pois sou Professora ... faço uma busca rápida no portal da Biblioteca Municipal ... é fácil , logo sabe se tem disponível e onde ... algumas bibliotecas são tão legais que se ligar eles deixam reservado para você passar e pegar! mas não se esqueça de devolver!!! É bem verdade que as vezes eu atraso , mas eu entrego!!!!KKKK
Segue a página para acessar!!!!

http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/

Lá você coloca o título ou autor ... e a região que lhe interessa ... pesquisar e pronto!!!!!Só ir buscar!!!!
Fica aqui uma dica ... Livro: Escola de Chuva ... já que o ano letivo começou para uns e vai começar na semana que vem pra outros!!!!



ESCOLA DE CHUVA

O amor de uma professora e de seus alunos pela escola, uma história que nem as chuvas de verão levam embora...

• Escola de chuva é do mesmo autor de Chuva de manga e O presente de aniversário do marajá.
• Agraciado pelo Prêmio norte-americano Oppenheim Toy Portfolio com o selo de ouro de melhor livro de 2010.
• Uma emocionante história sobre o amor pelo aprendizado, o desejo de estudar e sobre a maior herança que um adulto pode deixar para uma criança: o conhecimento.

É o primeiro dia de aula em Kelo, no Chade, na África. As crianças caminham pela estrada. “Vou ganhar um caderno?”, pergunta Tomás. “Vou ganhar um lápis? Vou aprender a ler como vocês?”.
Mas quando ele e as outras crianças chegam à escola, não há sala de aula nem carteiras. Apenas uma professora. “A primeira lição é construir a nossa escola”, diz ela.
Esta bela história permite explorar temas como aprendizado, perseverança, escola, primeiro dia de aula, conto africano, estações do ano, reutilização de materiais.
O americano James Rumford é autor dos livros Chuva de manga e O presente de aniversário do marajá, publicados pela Brinque-Book.

...EM FEVEREIRO E MARÇO, NOS ÔNIBUS BIBLIOTECA!!!!!!!!

CULTURA POPULAR TRADICIONAL PAULISTA



Cultura popular tradicional paulista
Com Elizabeth Cavalcante da Cia Luz Cênica
Projeto viabilizado pelo ProAC, traz a personagem Japoracyra – Rainha do Congo apresenta as raízes da cultura popular tradicional paulista com causos, contos, adivinhações, lendas, anedotas, cantigas dos caipiras, caiçaras, indígenas e quilombolas. Duração: 60 minutos


Dia 1º de fevereiro às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Vila Medeiros
Dia 3 de fevereiro às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim Camargo 
Dia 4 de fevereiro às 11h30 – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jaraguá 
Dia 5 de fevereiro às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim Olinda 
Dia 6 de fevereiro às 12h30 – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim Reimberg 
Dia 7 de fevereiro às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim Colorado 
Dia 8 de fevereiro às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim Joana D’Arc 
Dia 24 de fevereiro às 12h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Vila da Paz 
Dia 25 de fevereiro às 14h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Parque Grajaú
Dia 26 de fevereiro às 12h30 – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim Sarah
Dia 27 de fevereiro às 12h30 – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Parque Vila Maria
Dia 28 de fevereiro às 13h30 – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Ponte Rasa

Dia 1º de março às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Colônia (Vargem Grande)
Dia 3 de março às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Parque Novo Mundo
Dia 4 de março às 12h30 – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Vila São José 
Dia 5 de março às 10h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Vila Penteado
Dia 6 de março às 12h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Parque São Rafael 
Dia 7 de março às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim Ramala 
Dia 8 de março às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Cidade Tiradentes 
Dia 10 de março às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim Elba
Dia 11 de março às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim D’Abril 
Dia 12 de março às 12h30 – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Itaim Paulista
Dia 13 de março às 11h30 – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim Ladeira Rosa
Dia 14 de março às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim Miriam 
Dia 15 de março às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim Sapopemba 2


Informações sobre os ônibus-biblioteca e endereços dos roteiros em

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/onibus_biblioteca/

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Planetário no Shopping Boa Vista em Sto Amaro ...

Sabe aquelas coisas que dona de casa tem que fazer ... ir ao mercado ... eu tento fazer dessa saída um passeio!!!! kkkk ... meu filho não queria ir , mas eu o convenci e olha o que deu ... tinha que pegar os óculos que estavam prontos e resolvo ir no mercado ali próximo em que a EMEI Luis Travassos tinha dado a dica deste passeio ... recomendo ... muito legal!!!!
Resumo ... óculos pego, mercado feito ... pão de queijo e planetário!!! Voltamos felizes , pensando na próxima saída!!!!!E você ... 


Filhos ... primeiro dia de aula ...

... meu filhote começou ontem na escola , já está um rapaz ... 7º ano ... passa rápido!!!Deixei algum tempo atrás a minha filhota na escola , primeiro dia na nova escola ... muitas orientações e informações pois saiu de uma EMEI para um Colégio particular ... sobre lanche, pois ele almoçava na antiga escola ... tempo, pois ficará menos tempo agora ... enfim ... e fiquei pensando em tantas mulheres que tem que enviar seus filhos desde tão cedo a escola ... e muitas não tem a oportunidade de ir nem que seja no primeiro dia para transmitir segurança, companheirismo, etc... e li esta carta que quero compartilhar com você!

http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/ser-mae/

Carta à mãe que vai deixar o filho pela primeira vez na escola

RITA LISAUSKAS
27 Janeiro 2015 | 08:00
Primeiro dia aula
Oi. Eu sou você amanhã. Sim. Passei exatamente pelo que você está passando, só que há alguns poucos anos. Por isso, sinta-se abraçada, porque é isso que você precisa agora.
Você vai ficar em dúvida se está agindo certo, afinal seu filho acabou de fazer dois anos. Vai lembrar que sua mãe só te colocou na escolinha quando você completou quatro. Ela, ao contrário de você, não trabalhava. Talvez porque não precisasse, talvez porque não quisesse. Você quer e/ou precisa, ou seja, assunto encerrado. Uma culpa a menos na sua lista infinita de culpas. (Talvez você se culpe por colocar seu filho na escolinha tão cedo, mesmo optando não trabalhar. Ou talvez você se culpe por não sentir culpa. Perdoem-se todas e ponto final.)
Olhe para os lados. Há mães e pais passando pelo mesmo que você. Há mães angustiadas porque, olha só, o filho nem olhou para trás quando a professora o levou. Há pais com lágrimas nos olhos porque, olha só, o filho deu um escândalo na hora de ir com a professora.  ”Será que ele não é apegado a mim?”, martiriza-se a primeira mãe. “Será que o criei dependente demais?”, chicoteia-se o pai. Fique à vontade para sentir o que for sentir: você está entre iguais.
Pode puxar conversa sem medo. Grandes amizades sairão desse grupo de pais, acredite em mim. Aquela mãe que você achou logo de cara que não tinha nada a ver com você poderá ser a que te dará os conselhos mais sábios e virará sua nova melhor amiga. Ela deixa o filho comer doce todos os dias, é medrosa e super protetora ao seu ver mas, pasme: você vai finalmente descobrir que existem várias formas de maternagem e que ela é a melhor mãe que aquele menino podia ter. (Não é só seu filho que vai aprender coisas novas, percebeu?). Essa mãe vai te acalmar na porta da escola quando você cismar que seu filho é muito inseguro, mandará mensagem lembrando a data da reunião de pais e salvará sua pele vez ou outra quando você estiver presa no trânsito “pelamor-de-Deus-faz-companhia-para-o-meu-filho-até-eu-chegar?” Um segredo: Você fará o dobro por ela, com um sorriso nos lábios de felicidade por a vida ter te apresentado alguém tão legal e tão diferente de você.
Os dias vão passar rápido. Seu filho vai gostar cada vez mais do lugar que você e seu marido escolheram para ele. “Hoje não tem escola, mamãe? Por quê? Mas eu ´quelo´ir!” Lá ele fará suas primeiras amizades. Confiará e amará alguém que não seja você ou o pai. Descobrirá coisas, sem a sua ajuda tão necessária até então. Estou falando desse lugar privilegiado chamado futuro e por isso, o aviso: aperte o cintos para chegar até aqui, porque a cada dia que passa vai ficar claro, muito claro, que vocês cortaram o cordão umbilical. E quando você achar que a adaptação já passou e estamos todos muito bem, obrigado, chega o dia do primeiro passeio com a escola. Seu filho vai sair com os amigos de 4 anos! Respire. Expire. Respire. Expire. Avançamos demais até aqui e você não está preparada para o próximo passo. Deixemos esse assunto para outro post.
___________________________________________________________________________
Siga o “Ser mãe é padecer na internet” no Facebook: https://www.facebook.com/padecernainternet
Também me siga no Twitter: https://twitter.com/RitaLisauskas
Também estamos no Instagram:  http://instagram.com/ritalisauskas
Se quiser entrar em contato com o blog, escreva para ritalisauskas@gmail.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Dica Cultural ... Reinauguração da Biblioteca do CEU Vila Rubi!!!!!

Olha que legal!!!! Vai reinaugurar !!!!! 

Feliz Ano Todo!

 ... mas cá estou de novo , ano novo!!!!! Férias ... passeios , visitas , momentos diferenciados ... mas agora quis postar! Algo que dividi com alguns e que agora com você que está lendo essa postagem!! Um Feliz Ano todo!!!!!!!!!!!!!!!


O LAÇO  E O ABRAÇO
Mário Quintana

Meu Deus! Como é. engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é curioso um ... uma fita dando voltas. 
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o.
 É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. 
É assim que é o : um abraço no presente, no cabelo...
...no vestido,em qualquer coisa onde o faço. 
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? 
Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade.
Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita. 
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora...
... deixando livre as duas bandas do 
Por isso é que se diz:  afetivo, de amizade.
E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os .
 E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço. 
Então o amor e a amizade são isso...
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um !
Que nossas vidas e o Ano de 2015 sejam repletos de lindos   !!!!