Pesquisar ...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Escola ... livros ... Bibliotecas!!!!!!Pesquisa ... gratuidade!!!!!!!!!

Não sei você , mas eu procuro gastar o menos possível , pois as vezes não é possível mesmo!!!!kkk
Gosto e incentivo a leitura , mas nem sempre posso comprar livros, orea por não ter o dinheiro , ora por não ter onde guardá-los ... enfim! Mas as crianças precisam ler , as aulas começaram e quando vem os livros para leitura no bimestre ou até mesmo os que eu quero trabalhar na minha sala de aula , pois sou Professora ... faço uma busca rápida no portal da Biblioteca Municipal ... é fácil , logo sabe se tem disponível e onde ... algumas bibliotecas são tão legais que se ligar eles deixam reservado para você passar e pegar! mas não se esqueça de devolver!!! É bem verdade que as vezes eu atraso , mas eu entrego!!!!KKKK
Segue a página para acessar!!!!

http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/

Lá você coloca o título ou autor ... e a região que lhe interessa ... pesquisar e pronto!!!!!Só ir buscar!!!!
Fica aqui uma dica ... Livro: Escola de Chuva ... já que o ano letivo começou para uns e vai começar na semana que vem pra outros!!!!



ESCOLA DE CHUVA

O amor de uma professora e de seus alunos pela escola, uma história que nem as chuvas de verão levam embora...

• Escola de chuva é do mesmo autor de Chuva de manga e O presente de aniversário do marajá.
• Agraciado pelo Prêmio norte-americano Oppenheim Toy Portfolio com o selo de ouro de melhor livro de 2010.
• Uma emocionante história sobre o amor pelo aprendizado, o desejo de estudar e sobre a maior herança que um adulto pode deixar para uma criança: o conhecimento.

É o primeiro dia de aula em Kelo, no Chade, na África. As crianças caminham pela estrada. “Vou ganhar um caderno?”, pergunta Tomás. “Vou ganhar um lápis? Vou aprender a ler como vocês?”.
Mas quando ele e as outras crianças chegam à escola, não há sala de aula nem carteiras. Apenas uma professora. “A primeira lição é construir a nossa escola”, diz ela.
Esta bela história permite explorar temas como aprendizado, perseverança, escola, primeiro dia de aula, conto africano, estações do ano, reutilização de materiais.
O americano James Rumford é autor dos livros Chuva de manga e O presente de aniversário do marajá, publicados pela Brinque-Book.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!