Pesquisar ...

sábado, 26 de agosto de 2017

O DIA DE JERUSA!

Compartilho o que recebi de Viviane Ferreira, minha Professora no curso da pós que estou fazendo, que é a roteirista e diretora deste curta!!!

Há três anos O DIA DE JERUSA trilha um belo caminho pelo circuito do cinema negro e pelo mundo. 
Abriu e VII Encontro de Cinema Negro: Zózimo Bulbul, com louvor. Seguiu para a inesquecível edição do Festival Latinidades-2014, sendo exibido no Museu Nacional para uma plateia de 1000 pessoas, dentre as quais estavam Luiza Bairro, Angela Davis, Patrícia Hill Colins e tantas mulheres referência do feminismo negro de várias partes do Brasil. 
Hoje, 25/08/2017 recebe o prêmio de melhor direção e melhor fotografia na " I Mostra Competitiva do Cinema Negro Adelia Sampaio". É uma felicidade compartilhar essa história ao lado de companheiras(os) da APAN, e integrar uma geração aguerrida e determinada à seguir dando conta de nossas subjetividades em toda e qualquer janela do audiovisual. 
Parabéns Carmem Luz, pelos prêmios de : melhor longa documentário e melhor roteiro com "Um filme de Dança"; Jamile Coelho e Cintia Maria pelos prêmios de : melhor animação é melhor trilha sonora com "Òrun Aiyê"; Flora Egécia, pelo prêmio de : melhor documentário com "Das Raízes as Pontas" e Renata Martins, pelo prêmio de: melhor ficção com "Aquém das Nuvens". 
Grata Edileuza Penha, por tornar essa "I Mostra Competitiva do Cinema Negro Adelia Sampaio" realidade. 
E para comemorar em grande estilo deixo aqui o link liberado do filme para ser visto por quem ainda não teve a oportunidade de ver. 
Detalhe, essa liberação é uma forma de comemorar os "10 Anos de Encontro de Cinema Negro: Zozimo Bulbul". Portanto, o link ficará liberado até o dia 09/09/17, data de encerramento dos "10 anos de Encontro de Cinema Negro: Zózimo Bulbul" 

link : O DIA DE JERUSA COMPLETO - https://youtu.be/0RY3pkRcPiQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!