Pesquisar ...

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Dia de ... 31/10!

Nesta data muitos lugares comemoram o Halloween... Data que particularmente não vejo graça! E nem vou gastar tempo em explicações ... Estou fazendo regime de coisas que me fazem mal e uma delas é vãs discussões...
Seguindo o Provérbio de Salomão sigo tendo "cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos" ... Até uma criança sabe que se você só vê ... pensa coisas tristes e "pesadas" o tempo todo, são essas coisas que você vai acreditar e procurar fazer, pegar como modelo ou referência, haja visto o mundo em que nós vivemos e indo cada dia de mal a pior na desculpa de uma tal "liberdade" mas enfim ... 
Pra mim hoje é dia de reflexão ... Sobre os 500 anos da Reforma Protestante que continua sendo reformada dia a dia pelo Senhor... Nos avanços conquistados como a possibilidade e liberdade de se ler o Livro dos livros, o Manual de fé e prática de todo aquele que se diz cristão, busca significativa e de consequências positivas pela e para a alfabetização, ... com isso não estou dizendo que tudo foi ou é mil maravilhas... Mas uma certeza eu tenho está melhor do que era, pois hoje posso estar aqui postando e compartilhando um texto defendendo ... Pensamento... Fé!

 
Mas... hoje também é o Dia Nacional da Poesia em homenagem ao grande Poeta Carlos Drummond de Andrade que nascera neste dia ... E que de forma não rimada, porém sem perder o lirismo num desabafo contextualizado até hoje ao meu entendimento expressando um pouco do que foi alguns momentos de minha manhã... A qual foi renovada ao ouvir e ver os meus grandes pequenos leitores compartilhando de suas experiências leitoras, fruto de dedicação e trabalho, claro que não exclusivo, mas participativo!


Cortar o tempo

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, 
a que se deu o nome de ano, 
foi um indivíduo genial. 
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. 
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. 
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente. 
Carlos Drummond de Andrade

Eu sei ... Nado contra a maré ... assim como algumas espécies de peixes na Piracema! Mas assim como para eles é essencial para a reprodução e perpetuação da espécie, para mim é questão de sobrevivência... Eu não seria Eu se não fizesse assim!

Mas o bom é que cada dia tenho a oportunidade de não só acreditar , mas fazer algo no dia a dia e através dos Contadores do Reino https://www.facebook.com/ContadoresdoReino/, Livrolegalpontocom  https://www.facebook.com/livrolegalpontocom/, Artes da Pro https://www.facebook.com/ArtesDaPro/, Clube da leitura https://www.facebook.com/Clubedaleituralivrolegalpontocom/, e agora o Curso prático para Professores de Crianças https://cantinhodarletecs.blogspot.com.br/2017/10/novo-encontro-novos-aprendizados.html , além do meu cantinho https://cantinhodarletecs.blogspot.com.br/... Para que daqui por diante seja diferente! Quer se juntar nesta Piracema?!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!