... Dei uma fugidinha do meio dos colegas que estavam num lanche no segundo dia de organização escolar ... Fui procurar a sala de leitura ... Achei , entrei e como se entrasse por um portal logo encontrei tesouros que fizeram meus olhos brilharem ... A Feiurinha de Pedro Bandeira ... Títulos de Marina Colasanti como A Moça Tecelã, logo em minha memória foi resgatada uma peça teatral que assisti baseada nesta história no SESC Sto Amaro anos anteriores, senti emoções...Quando virei o olhar como num passe de mágica surge Carolina de Jesus ... Que conheci a algum tempo atrás no Museu Afro Brasil com Quarto de despejos ... E que em As cocadas, o livro que li naqueles momentos seguintes, tratou de desejo ... sonhos, privações, possibilidades como sempre de uma forma tão real e simples que encanta!Logo quis tirar uma foto para registrar...Sim! Podia pegar na internet depois , mas não seria a mesma emoção... Pois esse era o MEU registro!
Depois logo embaixo vejo o livro que peguei emprestado no SESC Sto Amaro , Telefone sem fio e minha memória voa ao dia que eu li com a minha filha e rimos e brincamos muito com o que achávamos que estava sendo dito... E com o que não podia ser dito!!! kkkkkk
Outro livro me chamou a atenção e fui ler ... e me encantei com a forma criativa em que foi feito , cada página trazia uma característica do monstro e depois cada página fazia o contrário, sumia com uma dessas características ... colorido, interessante! Logo me imaginei fazendo com meus novos alunos, mas só vi vultos , pois ainda não os conheço!!!
Abraços Literários!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!