Pesquisar ...

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Sala de leitura ... Espaço mágico!

... Dei uma fugidinha do meio dos colegas que estavam num lanche no segundo dia de organização escolar ... Fui  procurar a sala de leitura ... Achei , entrei e como se entrasse por um portal logo encontrei tesouros que fizeram meus olhos brilharem ... A Feiurinha de Pedro Bandeira ... Títulos de Marina Colasanti como A Moça Tecelã, logo em minha memória foi resgatada uma peça teatral que assisti baseada nesta história no SESC Sto Amaro anos anteriores, senti emoções...Quando virei o olhar como num passe de mágica surge Carolina de Jesus ... Que  conheci a algum tempo atrás no Museu Afro Brasil com Quarto de despejos ... E que em As cocadas, o livro que li naqueles momentos seguintes, tratou de desejo ... sonhos, privações, possibilidades como sempre de uma forma tão real e simples que encanta!Logo quis tirar uma foto para registrar...Sim! Podia pegar na internet depois , mas não seria a mesma emoção... Pois esse era o MEU registro!


Depois logo embaixo vejo o livro que peguei emprestado no SESC Sto Amaro , Telefone sem fio e minha memória voa ao dia que eu li com a minha filha e rimos e brincamos muito com o que achávamos que estava sendo dito... E com o que não podia ser dito!!! kkkkkk


Outro livro me chamou a atenção e fui ler ... e me encantei com a forma criativa em que foi feito , cada página trazia uma característica do monstro e depois cada página fazia o contrário, sumia com uma dessas características ... colorido, interessante! Logo me imaginei fazendo com meus novos alunos, mas só vi vultos , pois ainda não os conheço!!!


Daí eu percebi que já estavam recomeçando a reunião...fechei a porta bem devagarinho como se não quisesse acordar ninguém e saí de mansinho para a outra sala onde a reunião seguia ... com um sorriso e a satisfação de saber que este ano esse espaço mágico, lindo, de possibilidades é meu ... é nosso!!!

Abraços Literários!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!