Pesquisar ...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Leitura de Imagem ... Fotografia!!

Foi uma atividade muito enriquecedora com meus alunos!
Tudo começou quando fui ao Museu da Imagem e do Som ( http://www.mis-sp.org.br/ ) com meus "filhotes", que curtiram , brincaram com sombras, viram um cenário que ainda está em exposição do Castelo Ra Tim Bum e ali pude apreciar algumas fotos em exposição de Jéssica Lange - Coisas que eu vejo e México.
E uma foto em especial nos chamou a atenção e também estava no encarte que poderia levar comigo ... logo pensei ... vou fazer uma leitura da imagem com meus alunos! Falar sobre a exposição e aguçar a vontade de conhecer ... e assim fizemos, foi maravilhoso ver as intervenções deles, cito algumas falas logo abaixo da imagem ... E Você o que vê?
" ela está no mato"
"Nossa está segurando uma cobra"
Não pode pegar cobra, é perigoso"
"Não, ela está no parque"
"É preto e branco e cinza"
"Ela está triste"
"Porque não tem ninguém pra brincar com ela"
"Não ela está brava"
"Olha a cara dela"
... alguém lembra da música da cobra e começa a cantar ... a cobra não tem mão, a cobra não tem pé... Então todos cantamos ...
Mais algumas considerações e conversamos sobre a próxima atividade que será fazer a leitura de nossas fotos do período de adaptação... assim fizemos no dia seguinte e está em exposição no corredor que dá acesso a sala de aula ... toda hora que saímos eles passam , olham , se veem, fazem considerações, dão risadas, comentam  algo e assim tem sido nesses últimos dias!!!!

Alcancei meu objetivo de :

a) Proporcionar apreciação em Artes Visuais; Através da leitura e interpretação da Imagem/Fotografia;
b)Valorização dos fazeres da Educação Infantil por meio da Exposição das fotos de momentos das crianças na escola e com o Título "O que vejo..." , infelizmente não posso postar as fotos aqui , mas assim que for possível postarei , enquanto isso use a sua imaginação e resgate em sua memória os Fazeres da Educação Infantil!!!!!!!
"Pro Arlete"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!