Pesquisar ...

quinta-feira, 3 de março de 2016

"Cantinho" da Leitura ... Mega importante!!!

Postei no meu outro Blogue sobre o Direito de ler http://livrolegalpontocom.blogspot.com.br/2016/02/sobre-o-direito-de-ler.html  e depois um programa sobre a importância de valorizar e proporcionar o acesso a livros e leituras que passou no JC Debates na TV Cultura http://livrolegalpontocom.blogspot.com.br/2016/02/a-importancia-de-contar-historias.html e apesar de na EMEF ter a Sala de Leitura com um trabalho bem legal, quero ter um espaço na Sala de Aula para mediação de leitura ... Sendo assim preparei essa foto que foi montada com outras fotos do primeiro Pic Nic Literário que realizei esse ano com a turma do 3ºB ... Costumo dizer que é um Pic Nic especial , pois ele vai alimentar a mente e o coração... kkkkkkkk ... Tem registros de anteriores aqui no Blogue http://cantinhodarletecs.blogspot.com.br/2013/09/pic-nic-literario.html e http://cantinhodarletecs.blogspot.com.br/2014/08/quem-le-sabe-por-que-encontro-de-agosto.html Os registros deste primeiro em 2016 foram feitos com o meu celular por um aluno, o Matheus , gosto de fazer isso para que os alunos valorizem todos os momentos das atividades, e aprimore o olhar , ou os olhares... Assim também aprendem a usar as mídias a favor da educação e do aprendizado! Fiz uma seleção , alguns ajustes e montagem com o Photo Lab.
Na EMEF Aldina A. A. T. Conde tem um Projeto Aluno Monitor , que é maravilhoso, com o uso de diversas mídias , Foto, Rádio, Sala de Informática...enfim , tem quem faça o registro e usarei em oportunidades futuras, mas não deixarei de proporcionar esse tipo de aprendizado os meus alunos! Fazia na EMEI ... e o retorno é surpreendente em questão de melhoria da participação, valorização, auto estima, etc...
Depois que montar o espaço , posto fotos!!!


 “A LITERATURA PARA OS PEQUENOS NÃO É EM ABSOLUTO PEQUENA, POIS É O CAMPO ONDE TRAVARÃO AS MAIS BELAS BATALHAS DA CULTURA E DA ARTE.” 

... Estou aguardando a liberação para um Projeto no Contra Turno com o Ciclo de Alfabetização ... Clube da Leitura ... Logos postarei sobre ... SSSSIIIMMMMMM ... Estou amando a nova escola , os projetos, as novas possibilidades!!! Poder fazer parte disso é um presente de Deus!!!

Abraços Literários!!!
Pro Arlete!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!