Pesquisar ...

sábado, 28 de janeiro de 2012

Planejando o retorno em 2012!!!!

Ano passado fiquei na direção de um CEI e foi bem interessante, inclusive para sentir falta da sala de aula...KKKKKK!!!!
Mas semana que vem estou de volta a minha amada escola, EMEI Odiléa Botta de Mattos... como Professora de educação infantil que sou!
Já fui Professora de ensino fundamental , Coordenadora Pedagógica, Assistente de Direção, Diretora Designada, Voluntária em diversas atividades/organizações sem fins lucrativos, e sei que tudo isso tem sido muito bom para crescer, me desenvolver e graças a Deus não sou a mesma de dez anos atrás e não sou a que serei daqui a dez anos!!!!!!!Espero eu...não quero me acomodar, achar que sei e que conheço , ou melhor que faço tudo , pois não faço!Não sei!É impossível uma pessoa ser tudo, saber tudo e fazer tudo!!!!!!!!!
Estava pensando e buscando materiais para enriquecer e viabilizar a minha prática com o objetivo de desenvolver o Cuidar e o Educar, as relações de afeto entre criança/adulto e criança/criança, através de atividades que envolvam corpo e movimento, artes nas diversas possibilidades, expressão oral e escrita, jogos/matemática, brinquedos e brincadeiras, natureza e sociedade, Leituras, Vídeos...enfim!!!Sem ficar presa a datas comemorativas, o que é chato, cansativo e improdutivo nos objetivos que vejo!
Quero trabalhar por Projetos fazendo um link entre tudo o que temos que desenvolver no transcorrer do ano! 
Escutando uma professora aqui, outra ali e vendo blogs, sites...estou querendo me organizar!Sei que muitas coisas não realizarei , outras tantas será possível, pois não é só meu trabalho , tem a questão do coletivo, ainda teremos a semana de planejamento e recepção das crianças, mas pela experiência que tenho na U.E sei que será realizada com muito amor e carinho!
Quero priorizar o protagonismo infantil...o tempo que trabalhei com Cristina  no CEI embora tenha sido curto , me fez abrir um pouco mais a cortina desta janela e perceber que preciso melhorar essa questão da valorização do fazer, ser, viver infantil!
Quero me aprimorar mais na questão da contação de histórias e narração de histórias, com diversos materiais e em diversas situações e momentos!Estou gerando um projeto que vai ser marcante para mim...aguardem!
Quero aprimorar também a mediação de leitura que é algo que tem sido trabalhado com muita propriedade na U.E que trabalho e os encontros que participei com o pessoal da A cor da Letra tem sido de informação/formação!
Quero estreitar a caminhada com pessoas que ajudem a ver, vencer , ter propósitos, planos, pois infelizmente existem muitas pessoas pessimistas, mal amadas poe elas próprias, desiludidas e sem cor na vida, que querem contaminar com tristeza, desanimo, pessimismo e não quero ser uma dessas!
Estou numa explosão de idéias...isso é muito legal!!!!Trazer a memória trabalhos já realizados, para aprimorá-los, surgir novas idéias, possibilidades...trazer ânimo e um novo respirar neste momento de reinício, de recomeçar...começar!
Conto com pessoas como você que está lendo esse blog para me dar idéias, trocar experiências e assim nos enriquecermos mais e mais!!!!!!

...e lá vamos nós!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!