Pesquisar ...

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Meu Novembro Negro na EMEI!

Já estamos no mês de Novembro ... e é um mês de comemoração de muita luta e conquistas ... esse ano a Prefeitura intitulou de Novembro Negro ... 20 de novembro Dia da Consciência Negra!!! Algumas ações para favorecer o Respeito a Diversidade ... o 1A minha sala na EMEI que trabalho... já assistiu a história da Ovelha Negra ... essa com a mensagem diferente do usual que caracteriza somente coisas negativas ... ela acorda um dia e percebe que é especial do jeito que é ... que tal assistir? ! Sei que o processo de conscientização não acontece do "nada" e sim é fruto de vitórias, decepções ... vida!!! Mas lembrando que estou trabalhando com crianças pequenas ...



... Uso propositalmente sempre que posso livros e imagens com crianças negras para que possam se sentir valorizadas ... existe uma falta de referencias positivas para essas ... muito já mudou , mas acredito que muito ainda precisa mudar ... minha especialização foi sobre esse tema e foi chocante ... resumo com a frase de Mandela ..." Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar" ... Linda história ...


Essas histórias são usadas por mim todos os anos desde que as conheci , pois transmitem boas reflexões ... Bom dia todas as cores!!!!! Fazer o que pode ser legal pros outros ou o que convém a você? Tire as suas conclusões!!!!kkkkk


Já usei essas histórias esta semana e aqui estão um modelo de cada atividade ... cada obra de arte!!!


Olha que graça a Galinha D'Angola colorida!!!!


Na ovelha Negra fizemos bolinhas com crepon e colamos com cola ... além de escrevermos o nome dela TITA ... contamos as letras , completamos o que estava faltando ... eu faço atividades lúdicas , mas acho importante também treinar a escrita desde que não seja cansativo e eles estão super a fim de aprender a escrever!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!