Pesquisar ...

sábado, 1 de outubro de 2011

Decepção...Vida!

A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.
(Provérbio Árabe )

Estava refletindo sobre esse provérbio...e me identifiquei , pois em um momento de minha vida achei que estava desempenhando uma função de liderança com a visão de quem estava sendo liderado, achando que estava beneficiando , ajudando e em muitos momentos até favorecendo, mas para a minha tristeza , por isso o tema decepção...estava sendo "cortada"  e quando eu olhei era uma madeira tal como eu me vejo que estava sendo o instrumento de apoio para isso.
Mas na Vida , a decepção faz parte ... assim também o cabo que sustentava a lâmina poderia estar pensando o que esta madeira está fazendo em minha frente, atrapalhando minha vida , vou tirar...acabo de lembar de um livro infanto juvenil cujo título é "Foi ela que começou/Foi ele que começou de Toni Brandão", onde uma mesma situação foi descrita de forma tão diferente e cada qual com as suas verdades , defesas e reações... mas  só sabe o que se sente... quem a sente!
Mas também é bom sentir o amor de Deus através de palavras de pessoas que se mostram amigas, sorriso de incentivo, palavra de fortalecimento e aí você começa a pensar que de todo nada é tão ruim assim , pois outras pessoas e situações se manifestam com amor, ânimo e esperança!!!!!!
Isso é vida também!!!!!!!!!!!!!!!!Como diz uma música antiga..."Viver e não ter a vergonha de ser feliz...eu sei , que a vida devia ser bem melhor e será...mas isso não impede que eu repita...é bonita, é bonita, é bonita!!!!!Que é a vida ...é bonita, é bonita, é bonita!!!!!!!!!!!!!!!"

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. 
                                                                           (Salmos 30:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!