Pesquisar ...

sábado, 1 de setembro de 2012

Dica cultural ... Setembro 2012!!

...estava procurando alguma dica para dar aos Pais dos meus alunos, prática minha que tinha ficado perdida esse ano por diversos motivos, retomando seguem algumas dicas que achei nesta procura, os mais próximos da região a qual atendo , mas clicando no link vai achar em toda São Paulo, tanto para crianças como para adultos, bem como apresentações , shows, peças, etc...costumo dar dicas do CEU Dutra e Vila Rubi , mas não consegui a programação pelo site... Cada semana de preferência na sexta quero mandar na agenda...se você for me diga se gostou! Vou tentar levar meus filhos!!!!!!!!!Se souber de mais alguma eu atualizo...

Contação de histórias com o Grupo Mithos
O Grupo Mithos, formado por Alexandra Pericão, Tamara Elis (musicista) e Vanessa Meriqui (em participação especial), participam da contação das Lendas de Uaná, baseadas no livro Uaná, um curumim entre muitas lendas, de Alexandra Pericão; Contos e fábulas de todos nós, com fábulas de vários lugares do mundo, e Cantando, contando e poetando, em que teremos prosa e poesia infantil musicada. 
Estréia hoje 
Até 30 de Setembro, Sábados e domingos às 14h30 (Sala de Leitura Infanto-juvenil da Biblioteca Sérgio Milliet) 
Centro Cultural São Paulo 
Rua Vergueiro, 1000 (Paraíso)  
Tel: (11) 3397-4002 
O horário de funcionamento da bilheteria: de terça a domingo, das 10h às 22h. 
Ingressos: Grátis 


Mil e uma histórias de sereia
Um pescador acha que encontrou um enorme peixe em sua pescaria, mas logo descobre que não se trata de um peixe e sim de uma sereia. Para salvar sua vida, assim como Sherazade em “As mil e uma noites”, ela cria diversas artimanhas: trava línguas, adivinhas e, sobretudo, narrativas de histórias de outras várias sereias e seres encantados dos mares e rios do mundo inteiro, encantando o pescador faminto e se livrando de cair na sua panela. A cada sábado 2 novas histórias! 
Com a Cia Embarcações Teatrais 
Estréia hoje 
Até 29 de Setembro, Sábados às 15h 
SESC Santo Amaro 
Rua Amador Bueno, 505 (Santo Amaro) 
Tel: (11) 5541-4000 
Ingressos: Grátis 
Classificação: livre 



As Aventuras de Pepino
Um menino segue ao pé-da-letra o que sua mãe lhe diz. Toda noite, Pepino e sua mãe tocam sanfona e bandolim para espantar os bichos. Mas, certo dia, cansado de sua rotina, Pepino decide sair de casa e enfrentar sozinho os desafios que se colocam em seu caminho. 
Com a Cia Rodamoinho. 
Dia 8 de Setembro (sábado) às 17h (Praça) 
SESC Santo Amaro 
Rua Amador Bueno, 505 (Santo Amaro) 
Tel: (11) 5541-4000 
Ingressos: Grátis 
Duração: 55 minutos. Recomendação: 4 anos. 


Vassilisa, a Sabida
O conto tradicional é a inspiração deste espetáculo que utiliza técnicas de manipulação para mostrar a história de uma Cinderela russa. 
Com Teatro por um Triz 
Dia 8 de Setembro (sábado) às 11h 
Biblioteca Belmonte 
Rua Paulo Eiró, 525 (esquina com a Rua Mário Lopes Leão) (Santo Amaro)  Tel: (11) 5687-0408 
Ingressos: Grátis 
Duração: 50 minutos. Recomendação: Livre 

Na Casa da Ruth 
Dia 9 de Setembro (domingo) às 11h 
Auditório Ibirapuera 
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº (Ibirapuera)  
Tel: (11) 5908-4299 
Informações e ingressos: (11) 3629-1075 
Ingressos: Grátis 
Distribuição na bilheteria do Auditório Ibirapuera, uma hora e meia antes da apresentação 


Um comentário:

  1. Fomos ver Vassilisa a Sabida ... foi bárbaro!!!Como eles dão vida a panos é muito interessante, meus filhos amaram...pena que tinham tão poucas pessoas e menos crianças ainda...espero um dia ver pais da nossa periferia levando seus filhos e valorizando a cultura mais do que a cerveja e o boteco do bairro!
    Os comentários dos meus filhos foram bem interessante...perceberam algumas semelhanças e diferenças entre o conto da Cinderela que eles conheciam...cada dia mais o repertório deles é alargado...e no final todos ganharam uma lembrança para usar a imaginação ... um pedaço de tecido em formato de boneco parecido com o que eles usaram na apresentação...muito legal!!!!!!Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!