Pesquisar ...

domingo, 30 de setembro de 2012

Leitura ... hábito saudável!!!!

Na EMEI (Escola Municipal de Ed. Infantil) que trabalho como já citei existe um projeto muito especial de incentivo a leitura e a valorização da mediação de leitura...primeiro o desafio foi disponibilizar os livros que existiam na EMEI, o que parece fácil , mas não é por diversos motivos inclusive a depreciação dos mesmos ... depois de vencida essa batalha o desafio foi viabilizar o empréstimo desses livros as sextas feiras para serem devolvidos na segunda, vencida essa batalha...veio a mediação de leitura em sala de aula com mediadores voluntários...e esse ano estendeu-se ao empréstimo a comunidade...muitos frutos já colhemos nesses anos e temos colhido durante esses anos e é gratificante ver crianças que estão lendo na sala ler para os amigos na mediação e já é o meu segundo ano vendo isso na minha sala, crianças que fizeram o cartão do ônibus biblioteca para fazer empréstimo além do da escola, e crianças que trazem livros para que eu leia na sala...esse foi trazido por uma aluna que é muito especial...Isabele, está alfabetizada e gosta muito de ler e escrever! Muitos momentos ela é a personagem principal na mediação de leitura quando as crianças vão atrás dela e não de mim para que leia um livro, já teve momentos no espaço externo onde eles brincam livremente de juntar várias crianças e ao invés de sair pulando, correndo sentam-se ao redor dela para que leia ... isso é emocionante!
...coleção folclore...

...bonito de se ver...


...

O Itau Social está com a distribuição de livros gratuitos mais um ano...quer o seu Kit ?
...faça o pedido...tem o link abaixo!!!

Ler para uma criança é um gesto simples e muito importante. Por meio dele, contribuímos para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil.

2 comentários:

  1. Já recebi os meus ... essa semana vou ler para os meus alunos!!!!!KKKKK

    ResponderExcluir
  2. ...os pais dos meus alunos já começaram a receber...falei na reunião de Pais...o Vinicius já trouxe o dele para eu ver...que jóia!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!