Pesquisar ...

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Aconteceu ... em 20 de março!!!

Aconteceu ... e já estou pensando no próximo, pois o que é bom a gente quer mais e mais!
A ideia surgiu da amada Andreia Sousa ( https://www.facebook.com/andrea.sousa.562 ) , e estive envolvida através dos Contadores do Reino ( https://www.facebook.com/ContadoresdoReino/ )!
Uma agitação gostosa na cidade agitada de São Paulo, em que Contadores de histórias diversos estavam em lugares diversos contando, semeando, regando imaginação, amor, respeito, reflexões, práticas!
Eu estive na EMEF Rizzini em Sto. Amaro em duas sessões em que me abasteci também de possibilidades, sonhos e inspirações, pois as vezes a gente pensa que vai se dar em uma ação voluntária e retorna com um ganho que nenhum dinheiro do mundo pode dar! Não quero aqui dizer que a remuneração não seja necessária, pois as contas precisam ser pagas, mas tem alguns momentos que não são para os outros, são para nós mesmos!


Comecei com Memórias, histórias, cheiros e sabores, minha produção autoral! E falar para outros de como surgiu essa história, de como foi difícil colocar em prática, mas que consegui! Graças a amigos, e principalmente Deus! E reforcei que embora muito difícil, não foi impossível! Que se eles querem algo e está difícil não desistam, mas sejam perseverantes mesmo com pessoas te desanimando, falando que não é pra vc ou que não vai dar certo... Olhe para seu objetivo! Pois foi o que eu fiz e tento continuar fazendo!

(Foto cedida pela Professora da escola)
Outras histórias vieram juntas ... A Maria, que sempre ia com as outras... A semente da verdade, que nos instiga a falar a verdade mesmo quando todos falam mentiras!

E sobre isso estou pesquisando sobre a pós verdade, pois alguém me interpelou dizendo que a Verdade já foi absoluta, depois relativou-se e agora estamos numa “nova era” a chamada pós verdade ... mas isso vai ser tema de uma nova postagem! kkkkkkkkkkkkkkk
Uma sala em especial me convidou para ir conversar com eles reservadamente, perguntaram como se deu a construção do livro/história, queriam saber de aspectos pessoais também ... e até convite para escrevermos um livro juntos recebi, foi marcante! Esqueci todas as dificuldades que tive para chegar na escola e fazer as sessões... Tiramos fotos, nos despedimos e construímos memórias afetivas incríveis!


... ouvidos e olhos atentos a tudo o que estava sendo falado! kkkkkkkkkk


E minha filha que é a inspiração da estética da ilustração estava lá também e sou muito feliz em tê-la junto comigo! Essa menina negra linda que caminha a direita na foto!


As crianças queriam tirar foto com ela, perguntaram várias coisas...
Abraços Literários!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!