Pesquisar ...

sexta-feira, 14 de abril de 2017

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS : SEMEANDO E AFIANDO LÍNGUAS ENCANTADAS COM ANDREA SOUSA!!!

Super dica ... Recomendadíssimo!!!
Minha amiga, companheira nos Contadores do Reino, defensora e promotora da arte narrativa e Contadora por excelência!
Da esquerda para a direita ... Cida Turra,Elaine Cantarinho, Andrea Sousa, Marilei Marçalobre, Arlete Souza e Rose Camilio! Gestoras do Coletivo Contadores do reino https://www.facebook.com/ContadoresdoReino/ !


A Biblioteca Prestes Maia promove a oficina SEMEANDO E AFIANDO LÍNGUAS ENCANTADAS.  A oficina trata da Arte da Palavra, da significância de ouvir e contar histórias , do seu valor e aplicação cultural/integrativa/pedagógica e curativa.  Destinada tanto para os que se interessam, apreciam a arte de Contar e querem potencializar o Contador de Histórias que CADA UM TEM EM SI, como aos  que já desenvolvem esta  arte integrativa e buscam  fortalecer suas práticas. A oficina  tem a duração de 6 meses, com encontros quinzenais aos sábados, das 10 às 12:30. Acontece na Sala de Oficinas - 3º andar. Av. João Dias, 822 em Sto. Amaro. Com 25 vagas.  Os interessados devem enviar email para  bmprestesmaia@gmail.com  com cópia para asatoinha@gmail.com, falando porque querem fazer a oficina em até 10 linhas. 

INSCRIÇÕES  de  10 a 20 de abril, pelo email:  bmprestesmaia@gmail.com   Ou pelo telefone :  5523 8418, com Isabel  ou Amélia.

A Oficina será  certificada pela Biblioteca Prestes Maia e ministrada  por Andréa Sousa: Comunicóloga, pós graduada em Comunicação e Marketing, Especialista na arte de Contar histórias, Leciona Contos populares e Literatura de Cordel na Pós Graduação : A  arte de Contar Histórias -abordagens poéticas, literárias e performáticas na A Casa Tombada e  Mediação de leitura para crianças na Pós Graduação: Linguagens da Infância no UNIÍTALO, Palestrante e contadora pela Fundação ABRINQ. Escritora, mediadora de leitura. Militante pela Arte Narrativa, integrante  fundadora dos Coletivos: Línguas Encantadas e Encantantes e Contadores do Reino.

CRONOGRAMA E ROTEIRO DA OFICINA

- MAIO  7 e 21 : PORQUE CONTAR É PRECISO? CONTAR: FORMAS, SIM; FÓRMULAS, NUNCA!

- JUNHO  11 e 25:  DA ESCOLHA, TRATO , TREINO E APRESENTAÇÃO DO CONTO.

- JULHO   8 e 22 :  SINTONIAS E SEDUÇÕES A SERVIÇO DE SUA MAJESTADE - O PÚBLICO!

- AGOSTO 12 e 26: CONTOS LIDOS -  LEITURA EXPRESSIVA: O CONTO SALTA DO LIVRO, CANTA NOS OUVIDOS E CALA NO CORAÇÃO!

- SETEMBRO  9 e 23:   CONTOS POPULARES - O BANQUETE DE NOSSA IDENTIDADE CULTURAL.

- OUTUBRO  7 e 21: ERA UMA VEZ  DE VÁRIAS VEZES.   OUTRAS FORMAS DE SERMOS FELIZES PARA SEMPRE!


2 comentários:

  1. Um tempo muito rico de reflexões, experimentaçãoes e aquisições para apreciadores da arte da palavra e contadores de histórias. Restam pouquíssimas vagas MESMO! Estou inclusive pensando em ampliar o nº de inscrições.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!