Pesquisar ...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Recepção das crianças...



Recebi as crianças com o meu amigo Barney! eles ficam super eufóricos para pegar, brincar e quando ficam sabendo que vão levar o amigo Barney para casa os olhos se abrem!!!Sim , as crianças levam o mascote da sala para casa!Como?Simples , todo dia realizo o sorteio de quem vai ser o meu ajudante do dia e este leva o Barney para casa devendo trazê-lo no dia seguinte para que o outro amigo posso levá-lo também!
Tenho realizado esse tipo de trabalho já a alguns anos e tem sido muito positivo...Quero com isso:
  • Trabalhar a questão da ansiedade com as crianças e o controle da mesma;
  • Estabelecer vínculos afetivos e de troca, fortalecendo sua auto-estima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social;
  • Aprender brincando e que os Pais/Responsáveis possam perceber e valorizar esses momentos;
Na roda de conversa a criança poderá participar relatando como foi , o que fez…etc.E eles falam mesmo, até aqueles que são mais tímidos!
Este ano as crianças já relataram que dormiram com ele, brincaram, levaram para a casa de amigos, e assim eles se divertem!E eu também , pois meu trabalho fica mais fácil neste momento que é dificil principalmente para as crianças novas e as mais tímidas!
Não posso dizer que não houve choro , mas foi bem pouco perto de outras experiências , pois o envolvimento emocional e o cuidado com o Barney desvia a atenção das crianças da "separação" de sua casa , para um novo momento de conhecimento e descoberta!
No decorrer dos dias , ouvimos os cds de músicas do barney, assistimos DVDs de histórias e também me serve como apoio a alguns conteúdos que tenho para trabalhar, como o nome através do episódio que uma amiguinha do Barney , a Linda , está aprendendo a escrever seu nome...e assim segue!No Blog da escola postarei fotos das crianças ... assim que possível!!!KKKKK!!!!!!!

Profª Arlete!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!