Tenho realizado esse tipo de trabalho já a alguns anos e tem sido muito positivo...Quero com isso:
- Trabalhar a questão da ansiedade
com as crianças e o controle da mesma;
- Estabelecer vínculos afetivos e
de troca, fortalecendo sua auto-estima e ampliando gradativamente suas
possibilidades de comunicação e interação social;
- Aprender brincando e que os
Pais/Responsáveis possam perceber e valorizar esses momentos;
Na roda de conversa a criança poderá participar relatando como foi , o que fez…etc.E eles falam mesmo, até aqueles que são mais tímidos!
Este ano as crianças já relataram que dormiram com ele, brincaram, levaram para a casa de amigos, e assim eles se divertem!E eu também , pois meu trabalho fica mais fácil neste momento que é dificil principalmente para as crianças novas e as mais tímidas!
Não posso dizer que não houve choro , mas foi bem pouco perto de outras experiências , pois o envolvimento emocional e o cuidado com o Barney desvia a atenção das crianças da "separação" de sua casa , para um novo momento de conhecimento e descoberta!
No decorrer dos dias , ouvimos os cds de músicas do barney, assistimos DVDs de histórias e também me serve como apoio a alguns conteúdos que tenho para trabalhar, como o nome através do episódio que uma amiguinha do Barney , a Linda , está aprendendo a escrever seu nome...e assim segue!No Blog da escola postarei fotos das crianças ... assim que possível!!!KKKKK!!!!!!!
Profª Arlete!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!