Pesquisar ...

domingo, 4 de novembro de 2012

Vencendo desafios!

Hoje eu venci um desafio , que não era somente externo e sim interno, participei de uma caminhada de 3,5 quilômetros no SESC Interlagos e quero compartilhar algumas lições tiradas a partir desta experiência...


Primeiro que estar lá hoje já foi uma vitória, pois não tinha me preparado embora desde janeiro tenha tentado caminhar periodicamente , mas sem êxito, por diversos motivos e inclusive falta de disposição minha, mas que já vinha tentando perder peso e já conto com a vitória de quatro quilos a menos...lembram-se da falta da disposição... a mesma que momentos antes me fez pensar em não participar, junto com o medo de passar mal ou vergonha em ter que parar no meio da prova e aí pude contar com a alegria e entusiasmo do meu marido e a vontade de não decepcioná-lo me fez enfrentar...e quantas vezes na minha vida eu fui e tenho sido abençoada com pessoas que me animam e me fazem continuar, sim é bem verdade que tem muitas que me boicotaram ou me boicotam, mas não posso prender meu olhar nestas e sim naquelas que acreditam em mim , que investem em minha vida e pra essas meu muito obrigado!
No percurso tinham vários funcionários do SESC animando, fazendo festa quando passávamos , palavras de incentivo, em determinados momentos com água para nos hidratarmos e como isso tudo me fez percorrer aquela distância com alegria , vontade ... foi muito marcante para mim!

Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.(Isaías 41:6)

Quando saí na largada estava bem lá atrás , fiquei vendo aquela multidão na minha frente de homens e mulheres e pensei comigo, posso não chegar em primeiro lugar , mas eu vou chegar!

Filipenses 3:

v.13 - "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim," 
v.14 - "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." 


Apressei o passo, comecei a passar por pessoas com deficiência, pessoas com mais idade, pessoas com peso acima da média e pensei cada um está superando o seu  próprio desafio e isso é que é o legal, teve um trio de idosas que caminhavam juntas e perguntavam umas para as outras se estava bom aquele ritmo ou se diminuíam, eram parceiras isso me tocou ... mais a frente uma jovem senhora como eu estava no mesmo ritmo e por um bom tempo andamos lado a lado e estar no mesmo compasso que ela me animou em certo momento a manter o mesmo ritmo...depois ela foi na minha frente e pensei comigo , na vida é assim uns vão mais a frente outros ficam pra "traz" , mas depois nos reencontramos e me veio na mente novamente a possibilidades de reencontros, as vezes não estamos no mesmo momento que alguém mas em outro momento podemos caminhar juntos, pensamentos, valores...já mais da metade do trajeto avistei uma senhora com cabelos brancos , magra que com certeza em outro local eu "não daria nada" por ela , caminhando com passos firmes, tirando fotos e quantas vezes não pré-julgamos alguém ou por ser velho, negro, mulher, branco, criança, enfim...e nos surpreendemos na caminhada da vida!
Sabe aquela que caminhamos um tempo lado a lado...quando nos reencontramos percebi que ela caminhava bem no cantinho fora no paralelepípedo e que isso fazia com que ela caminhasse mais tranquila...aprender com a caminhada dos outros, num caminho mais estreito, lembrei do versículo bíblico que diz que apertado e estreito é o caminho que leva aos céus ...

"Entrai pela porta estreita porta grande e larga é a estrada que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Estreito é a porta e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos encontram." (Mateus 7, 13.14)!





Abraços!!!!!!!!



2 comentários:

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!