Pesquisar ...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lista de nomes, ajudante do dia e caixa surpresa!!!


Na lista de nomes eu trabalho a identificação do próprio nome, se tem dúvida na hora de escrever eles podem ir tirar a dúvida lá… também a ordem alfabética e faço uma junção da lista com o ajudante do dia!
Agora estou seguindo a lista por ordem alfabética e assim o nome do dia será a criança que será meu ajudante que por sua vez leva uma caixa surpresa para casa e que só poderá abrir em casa para ver com a família!

Esta surpresa foi feita com uma caixa de papelão colada várias figuras de livros velhos que não estavam mais em uso... pode ser um jogo, um brinquedo, massinha, livro, enfim algo que a família poderá ter para curtir junta!
No dia seguinte a criança que levou abre a roda de conversa dizendo o que era, pois todo mundo fica na maior expectativa do que é… e o que fez, depois os outros tem a oportunidade de fazer a sua participação!Assim pelo menos nesta vez a criança tem a oportunidade de se expressar ao grupo , pois tem criança que é participativa  de mais e outras que são muito tímidas e acabam sendo “engolidas” pelas primeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!