Pesquisar ...

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Projeto: Meu amigo Barney!



Conheci o Barney quando meu filho que hoje vai fazer doze anos tinha um aninho e alguns meses ... ele gostou muito do Barney e eu me apaixonei!!!kkkkk
Desde então trabalho com esse projeto para ajudar na adaptação das crianças na escola , logo nos primeiros dias ... assim elas se sentem mais animadas a virem a escola!
Tem dado super certo desde então ... esse ano todos já levaram o Amigo Barney para casa no dia de ser o ajudante, e trazem de volta no dia seguinte para dizer ao grupo na roda de conversa o que fez, ou melhor o que fizeram durante o período em casa... os relatos são os mais variados ... dormem com ele, brincam , leem pra ele, dão comida, enfim ... a imaginação corre solta!!!

  • Experiências e emoções positivas;
  • Vínculo afetivo;
  • Responsabilidade;
  • Controle da ansiedade;
Assistimos o vídeo Brincando de escola ... 


... que traz uma rotina divertida de escola e repetimos depois algumas atividades em sala...claro conforme a possibilidade!
Esse ano foi muito legal o envolvimento deles em dar banho no Barney para não ficar sujo, e o apoio dos Pais foi fundamental!


Uma criança trouxe o Barney dela num dia que é intitulado o "Dia do Brinquedo" em que podem trazer brinquedo de casa ... e o dela era de tamanho diferente e cantava a música que eles amam ... Amo você!


E no último dia em que a última criança iria trazê-lo de volta, fizemos uma festa de despedida do Barney com direito a brincadeiras como a da cadeira, estoura bexiga, fotos, danças, etc... kkkkk ... 
Alguns professores não gostam de trabalhar com brinquedos/bonecos prontos, preferem confeccionar com a sala, o que é super válido, um dia vou fazer desta forma , mas até aqui tem sido legal trabalhar assim!
Agora iniciamos a "Caixa Surpresa" , mas essa vai ser para outra postagem!!!kkkkk

"Pro Arlete!!!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!Seu comentário é sempre bem vindo!